sábado, 21 de março de 2009

Uma história com final feliz

Era uma vez uma(ups enganei-me) um rapaz que tinha a mania e gostava de dar nas vistas. Praticamente ninguém gostava desse rapaz, e toda a gente falava mal dele.
A certo dia esse jovem, sem ninguém saber como nem porquê, (pudera, também ninguém soube quando foram as eleições), foi eleito presidente de uma associação representante de um grupo de pessoas .
Vários meses passados e toda a gente reclamava da falta de iniciativas dessa associação. Parecia que os membros directivos dessa tal associação só lá estavam para ganhar várias benesses a que têm direito conforme os estatutos.
Mais meses passaram e de repente algo surge inesperadamente sem que nada o fizesse prever. Um evento organizado por essa associação. Apesar do preço do evento, houve muita participação e dizem os participantes que foi um sucesso. O próprio preço tudo fazia querer que esse acontecimento seria um êxito. O pior veio depois.
Depois de várias semanas sem ninguém o ver, eis que o tal rapaz, presidente da tal associação é visto. Ao inicio nada de estranho havia até que uma noticia foi lançada de boca em boca. O tal rapaz tinha desviado dinheiro da associação e tinha ido embora (pois está claro, nenhum ladrão depois de assaltar uma casa fica à espera que o apanhem).
Após vários dias de ausência o tal rapaz voltou para ir buscar os seus pertences e voltou a ir embora vivendo feliz para sempre.



Ps: Esta é uma história igual a tantas outras, uma vez que estamos em Portugal, e neste país tudo isto parece normal.
Ps2: Já uma coisa semelhante tinha acontecido a este grupo de pessoas, mas parece que não aprenderam. Também ninguém parece estar preocupado.
Ps3:Será verdade? Pode ser boato, mas o facto é que ainda ninguém desmentiu, e nunca mais ninguém viu o tal rapaz.

1 comentário: